quinta-feira, 15 de março de 2012

ESSA É A NOSSA ESCOLA!

Pertencendo à 3ª Coordenadoria de Educação e estando situada na rua José dos Reis, 879, a Escola Helio Smidt já faz parte da história do nosso bairro, Engenho de Dentro.
Ela nasceu da Escola Pioneiras Sociais nº 6 que cedeu seu espaço físico para a Linha Amarela passar...
Nasceu sem prédio, ocupava o terceiro turno da Escola Bolívar e em dezembro de 1990 a Pioneiras Sociais nº6 passou a chamar-se Helio Smidt.
Ocupamos o nosso prédio em obras, recebemos os alunos do 1º segmento da Escola Bolívar para que se juntassem aos nossos e, durante quase um ano entre operários e engenheiros, convivemos esperando o término da obra e a inauguração do nosso tão sonhado prédio.
Enfim em 16 de dezembro de 1992 inauguramos a Hélio Smidt, por isso o ano de 2012 é tão importante para nós, estaremos comemorando os 20 anos da nossa Escola.
 Estamos atualmente com 470 alunos matriculados da Educação Infantil ao 6º ano experimental e convidamos a cada um que passou por essa Escola para deixar aqui o seu depoimento e estaremos certamente contruindo o livro da história da Hélio Smidt.



11 comentários:

  1. Lembro do dia da inauguração oficial da escola. A banda tocando o hino nacional,os escoteiros com o Chefe José,os vizinhos do bloco 6 na janela, os alunos da primeira turma de jardim cantando a música dos bichinhos e cada um de nós: professores, alunos, funcionários, responsáveis e comunidade emocionados com a nossa vitória após 6 anos no 3º turno da Escola Bolívar

    ResponderExcluir
  2. Gostei de ver o blog movimentado. Já vi que vem projeto de comemoração dos 20 anos da escola. Divulguei no twitter e facebook.
    Parabéns antecipados!

    ResponderExcluir
  3. Quando a Helio Smidt foi inaugurada eu estava bem longe dela e nem sonhava o quanto ela se tornaria especial na minha vida. Seus 20 anos coincidem com os 20 anos do meu filho, que também é seu ex-aluno. Nessa grande escola eu trabalhei de 1999 a 2010 e lá aprendi e ensinei, fiz grandes amigos e me senti valorizada com pessoa e como profissional.Hoje,já aposentada, a Helio Smidt não é para mim só uma boa lembrança, é um lugar onde posso ajudar como voluntária e assim sentir-me ainda útil. Parabéns a toda a sua equipe, a verdadeira responsável por todas as vitórias dessa escola abençoada por Deus.
    Angela Reis

    ResponderExcluir
  4. Essa é a melhoor escola que existe no mundo!!!Entrei ano passado e fiquei adimirada com os funcionários,alunos e etc...Amooo demais!By:Millena Brasil de Moraes

    ResponderExcluir
  5. Essa é a melhoor escola que existe no mundo!!!Entrei ano passado e fiquei admirada com os funcionários e alunos.Amooo demais!By:Millena Brasil de Moraes

    ResponderExcluir
  6. oi , boa tarde fui uma aluna da escola , fui aluna da Natalina , Ana maria , Neusa , prof Claúdia
    ,e foi uma escola que me ensinou muito , agradeço muito a todos os professores dai , ah prof Sheyla saudades dela também , me dava aula quando Natalina não podia dar aula

    ResponderExcluir
  7. Oi,fui aluna no ano de 2012 e já estou sentindo falta da Helio Smidt!!!:

    ResponderExcluir
  8. Queridos ex-alunos, é muito bom saber que a semente plantada pela Helio Smidt deu bons frutos. Um beijo pra vcs.

    ResponderExcluir
  9. Gente ,gostaria de saber quantas turmas do 6°ano tem na escola? Escrevi meu filho e estou na expectativa

    Para o ano de 2016

    ResponderExcluir
  10. Gente ,gostaria de saber quantas turmas do 6°ano tem na escola? Escrevi meu filho e estou na expectativa

    Para o ano de 2016

    ResponderExcluir
  11. Saudades desta Escola,fui aluna do 1º ano letivo após a inauguração e meu filho também estudou até o 3º ano.Hoje moro em Jpa,mais a saudade é grande.

    ResponderExcluir